Pedagógico: 34-3826-7601 | Administrativo: 34-3826-7600

Rede Sacramentina

            Olhando a tendência da sociedade moderna, percebe-se que o “individualismo” está tomando conta, de forma assustadora, de todas as instâncias da sociedade; cada qual só pensa em si e os outros que se “virem”!  O resultado desse egoísmo selvagem está a olhos vistos: doenças psicossomáticas, depressão, pessoas infelizes, lares destruídos, violência e drogas, inseguranças e vidas ceifadas ainda no verdor da juventude.

             Como é bem atual o provérbio: “uma andorinha só não faz verão”, as instituições sérias e idealistas procuram trabalhar em parecerias e redes, pois, juntas conseguem realizar um bom trabalho e com mais leveza.

              É dentro desse critério de trabalhar em parceria, que as Escolas Sacramentinas formam a REDE SACRAMENTINA DE EDUCAÇÃO.

              Como?

           Adotando procedimentos idênticos: MISSÃO, VISÃO, VALORES, alimentados pelo mesmo carisma, mesma espiritualidade, mesmos procedimentos administrativos e pedagógicos, adaptando-se aos locais onde estão inseridas.

            Trabalhamos em rede e, por isso, somos fortes, apesar das ondas bravias do mundo atual.  Não importa o tamanho da rede, mas a fortaleza dos “nós” que dão segurança às pessoas que estão lançando essas redes no campo fértil da educação.

              Os “nós”  que fortalecem a REDE SACRAMENTINA DE EDUCAÇÃO  são muitos: justiça, tolerância, perdão, amorosidade, educação, respeito, oração, sinceridade, bondade, leveza e competência.

            Fazem parte dessa rede: Colégio Nossa Senhora das Graças- Patos de Minas; Colégio Padre Júlio Maria- Boa Esperança/MG; Colégio Santa Teresinha-Manhumirim/MG e Colégio São José/Niterói.