Pedagógico: 34-3826-7601 | Administrativo: 34-3826-7600

Nossa história

A Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora é uma Congregação Mineira, nascida em Manhumirim- Minas Gerais, na noite de 24 de Dezembro de 1929. Fundada por: Padre Júlio Maria de Lombaerde e tem, como Co-fundadora,  Madre Maria Beatriz Frambach.

Ele, nascido aos 07/01/1878, na Bélgica- Missionário da Sagrada Família, enviado para as missões amazônicas, em 1912.

 Ela, nascida em Paracambi-RJ, aos 27/11/1896.

O Padre Júlio Maria foi um apaixonado pelo Reino de Deus! Deixou como herança sua vivência e o anúncio vibrante por Maria e a Eucaristia. Sua vida de fé, oração e seus escritos revelam um coração repleto de ardor missionário. Seu amor à Palavra de Deus e à Igreja, estudo e trabalho, pobreza radical e espirito de penitência, dedicação às crianças e jovens, compaixão pelos necessitados e zelo pela vida consagrada, atestam a autenticidade de sua vida e a busca de santidade.

A Madre Beatriz sempre apresentou à Congregação o lema “Um só coração e uma só alma”. Por meio da oração, foi um testemunho de fé, busca e aceitação da vontade de Deus, profunda confiança na Divina Providência, grande amor à natureza, compromisso com a educação, catequese e cuidado especial com os pobres e as crianças. Amava a arte e a música. Centralizou sua vida na Eucaristia e no amor a Nossa Senhora. Aos 82 anos de vida partiu para a eternidade, quando a Congregação completava 50 anos.

 A Congregação das Irmãs Sacramentinas tem no mundo a missão de ser Presença Eucarística de Fraternidade, Partilha e Comunhão. Servir como Maria!

Os campos de missão das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora são: Infância, Juventude, Infância Missionária, Educação, Catequese, Formação de Lideranças, Serviço de Acolhida, Saúde, Inserção nos meios populares e outros, onde o “clamor é mais forte”.

Onde estão? Alvarães-AM; Arrozal-RJ; Belo Horizonte-MG; Boa Esperança-MG; Goiânia-GO; Luanda, Angola-África; Manhumirim-MG; Niterói-RJ; Patos de Minas-MG; Rio das Ostras-RJ.