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Fundamental II

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

 

É marcado por descobertas, quando o mundo ao redor começa a ficar mais complexo. A necessidade é “CONFIANÇA PARA TRANSFORMAR”.

O Livro Didático Integrado deste segmento apresenta uma abordagem integrada das linguagens, favorecendo a formação da identidade dos alunos, assim como posturas e valores pertinentes às relações entre eles e os seres humanos, o meio e o conhecimento. O material propõe situações que favorecem a imersão do aluno na comunidade, pois possibilita a busca e a seleção de informações, assim como facilita a produção de síntese com posicionamentos individuais, propiciando o desenvolvimento da autonomia intelectual. Para o ano de 2016 a coleção do SPE terá uma novidade: caderno específico para a produção de textos.

Os alunos dos 8º e 9º ANOS contam com mais uma disciplina no currículo escolar: EDUCAÇÃO FINANCEIRA.  Essa disciplina não deve ser confundida com o ensino de técnicas ou macetes de bem administrar o dinheiro. Tampouco deve funcionar como um manual de regrinhas moralistas fáceis – longe disso. O objetivo da Educação Financeira é criar uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro. Educação Financeira exige uma perspectiva de longo prazo, muito treino e persistência. Em linhas gerais, uma Educação Financeira apropriada deve abarcar 4 pontos:

  • Como ganhar dinheiro, Como gastar o dinheiro, Como poupar e Como doar tempo, talento e dinheiro
    O ato de doar deve ser ensinado como parcela da responsabilidade social que cabe a cada um de nós. É urgente que eduquemos futuros cidadãos para que compreendam que a solução de seus próprios problemas, ou para os problemas do país, não depende exclusivamente do governo. Acima de tudo, a Educação Financeira deve ensinar que a responsabilidade social e a ética precisam estar sempre presentes no ganho e uso do dinheiro.
  • SUPER-REVISÃO: Será oferecido em horário especial nas disciplinas de Português e Matemática nas semanas que antecederão as provas globais nas três (3) etapas do processo de aprendizagem.